Dogue de Bordéus
O estrondoso Dogue de Bordéus é também conhecido como Mastim Francês, este cão de constituição poderosa e origem em França e está entre as mais antigas raças francesas.
Descendentes dos antigos mastins, tem sido usado para a caça grossa, incluindo javalis, como cão de guerra e em lutas de cães, lutas com touros e ursos, condução de gado e guarda. Em tempos houve 3 tipos distintos, Paris, Toulouse e Bordéus, e é deste que descende o Dogue de Bordéus, tendo-se quase extinguido no final da Segunda Guerra Mundial.
Em tempos, muito mais agressivo, a criação seletiva resultou num temperamento mais equilibrado e o Dogue de Bordéus é tipicamente muito leal e dócil com aqueles que conhece, embora se possa confrontar com outros cães e estranhos.
Embora esta raça seja normalmente robusta, é habitualmente necessário uma cesariana no nascimento dos cachorros, devido a terem a cabeça muito grande.
Descrição:
A sua altura é de aproximadamente 58 a 71cm, o seu peso cerca de 45 a 69kg, e o seu período de vida varia entre os 10 e os 12 anos.
É um Mastim pequeno e compacto com uma cabeça muito grande. O maxilar inferior é prognata e as orelhas pendentes, a cauda é longa e afunilada. O pêlo é curto e pode ter as cores castanho com o focinho preto ou ruivo, frequentemente com marcas brancas nas patas e no peito.
É completamente maravilhoso...
Sem comentários:
Enviar um comentário